Popularidade

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Como Usar: Meias Longas

As pernas, parte sensual do corpo feminino, durante muitos séculos não podiam ser mostradas em público. Por isso as mulheres usavam vestidos e saias que arrastavam no chão. Só a partir do século XX, mais ou menos na década de 1920, que as pernas passaram a ser descobertas. As meias, então, não se esconderam mais debaixo de longas saias. E com essa valorização das pernas, as meias que as revestem, ficaram mais trabalhadas e bonitas, justamente para serem mostradas.

Ano passado, muitas grifes apostaram no estilo “college” que vemos em As Patricinhas de Beverly Hills e Gossip Girl, inclusive a marca Emporio Armani teve todo o seu desfile composto por meias 3/4, como o da terceira imagem acima.
- Meia 3/4 – vai até o joelho
- Meia 5/8 – fica logo acima do joelho
- Meia 7/8 – vai até a coxa
As meias são muito úteis nesse frio pois se tornam uma alternativa para quem não quer deixar de usar vestidos, saias e shorts. Uma dica para quem quer parecer mais alta é usar o sapato da mesma cor da meia, por exemplo: meia preta e sapato preto. Para quem sente bastante frio, a meia pode ser usada por cima de uma meia-calça, para reforçar ainda mais a proteção.
Onde Comprar: em qualquer loja especializada de meia, como o Depósito de Meias São Jorge, no site Lingerie, no site Tabio, ou procurar pelas Lojas Americanas, C&A, Marisa, Renner e Riachuelo.

1. Meia 3/4 com Saia


2. Meia 3/4 com Vestido

3. Meia 3/4 com Short

4. Meia 5/8 com Saia

5. Meia 5/8 com Vestido

6. Meia 5/8 com Short

7. Meia 7/8 com Saia

8. Meia 7/8 com Vestido

9. Meia 7/8 com Short

10. Famosas com meias longas


sarah jessica parker + serena van der woodsen + alexa chung

Nenhum comentário:

Postar um comentário