Popularidade

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Estilo Rockabilly

Para meninas: Vista uma blusa estilo corpete,Saias e vestidos bem rodados de bolinhas,sapato de salto e pronto.

para meninos:Vista uma jaqueta de couro, camisa branca, calças jeans e faça um belo topete. Pronto? Agora sim, está pronto para o Rockabilly.
O estilo surgiu na década de 50, com origem de boa parte do estilo do sul dos Estados Unidos um gênero musical animado e contagiante usando guitarras, pianos, contrabaixos acústicos e com a filosofia de diversão acima de tudo. Com o aparecimento de Bill Haley que gravou o single “(We’re gonna) Rock Around the Clock”, que vendeu mais de 22 milhões de cópias nos EUA e contagiou todos os jovens com o ritmo alucinante.

Little Richard foi um dos grandes influenciadores do rock misturando seu estilo de cantar com uma coreografia de apresentação bem avançada para a época. Outros nomes da época também devem ser lembrados, como Ricky Nelson, Jerry Lee Lewis, Johnny Cash, Chuck Berry e Buddy Holly.
Surge no cenário musical o rei do rock Elvis Presley. Unindo diversos ritmos como a country music e o blues, o roqueiro de maior sucesso até então lançaria o disco Heartbreaker Hotel em 1956, atingindo vendas extraordinárias.

Stray Cats, The Cramps e Reverend Horton Heat são exemplos de bandas com influências no Rockabilly. Até hoje é possível encontrar bandas que resgatam aquela época.
Levantem das cadeiras, tirem os móveis do lugar e preparem para mexer o esqueleto. Garanto que no mínimo todo mundo vai bater o pé e tocar piano com Jerry Lee Lewis.

Famosa que adora esse estilo :Kat Von D

Muita gesnte nesse momento esta se perguntando, "quem e essa?",mais concerteza que gosta de tatuagens e series de televisao vai saber, Ela participa do Los Angeles Ink,ela e uma das melhores tatuadoras do mundo, e tem toda uma equipe, quem quiser assistir passa no canal LIV,pra quem tem SKY em casa e o canal 34.


È isso ai galera,
Espero que tenham gostado,
Qual quer pergunta meu orkut :  ESSE AQUI <<
E perguntem logo,pq vou fazer uma video resposta.
Bjoos
Pitya Zelaya 

3 comentários:

  1. Olá! Adorei este vestido preto de bolinhas brancas!! Irei a uma festa, cujo tema será " estilo anos 60" e acho que ficará lindo, mas qual tecido ficará melhor para fazer este modelo? e ele é nesgado duplo? Por favor me ajuuude!! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Desculpa a demora para a resposta,mais o melhor tecido e o poa de bolinhas com cor a sua escolha,com tule em baixo pra dar um volume a mais. Beeeijos ;)

    ResponderExcluir
  3. Adoro esse estilo e sou adepta à ele...*.*me pergunto se ele é uma mitura pin up com rock..?

    ResponderExcluir